Powered By Blogger

sábado, 6 de outubro de 2012



Salmão, salada e grãos estão liberados. (Fotos: iStock)Cardápio saudável

A ingestão de alguns alimentos pode ajudar a estimular a circulação sanguínea e linfática, fazendo com que o organismo se sinta mais leve e melhorando o bem estar geral. A nutróloga Liliane Oppermann fez uma lista dos alimentos que devem ser inseridos e evitados nas refeições para garantir uma circulação saudável:

Carnes, aves e peixes 

Você pode consumir peixes, peito de galinha ou de peru sem pele. Camarão, carne de porco e mariscos devem ser ingeridos com moderação. Diminua as carnes de boi, presunto e salsicha em suas refeições. O seu sangue agradece!

Derivados de leite

Opte por leite e iogurte desnatado, queijos de minas e ricota. Evite o consumo exagerado de leite integral, queijos amarelos gordos, creme de leite, nata e manteiga.

Gorduras 
De preferência para os óleos vegetais de milho, arroz, soja, girassol, oliva e margarina  cremosa. Frituras em geral, banha e bacon devem ser eliminadas da sua refeição.

Evite leite integral e queijos amarelos. (Foto: iStock)OvosEvite a gema de ovo, omeletes e maionese.

Verduras, legumes e cereais

Adote as verduras e legumes em geral; arroz, feijão, lentilha, massa sem ovo, milho, aipim cozido e todos os tipos de pães no seu cardápio. Consuma com  moderação biscoitos e panquecas. Tente não consumir doses exageradas de massas, pizzas, feijoada com carnes gordurosas.

Frutas

Escolha as frutas rica em fibras e que contem vitamina C. “As frutas antioxidante servem para manter as paredes venosas em bom estado e ajuda a combater a fragilidade capilar. Laranja, limão, amoras e a banana, principalmente por ser rica em potássio devem ser consumidas diariamente”, aconselha a nutróloga Liliane Oppermann.

Evite os industrializados

Bolas recheadas, sopas instantâneas, pães de preparo rápido, pipoca salgada, batata chips, todos eles são ricos em gordura e prejudiciais a circulação. Apesar de esses alimentos serem uma tentação é melhor evitá-los.

Pagination


Nenhum comentário:

Postar um comentário