Powered By Blogger

sábado, 6 de outubro de 2012


Alimentos que favorecem a circulação

Você adora uma salada com alface, tomate, aipo e azeite? Saiba que esses alimentos fazem parte do grupo “sangue bom”, ou seja, que favorecem a circulação e previnem doenças do coração.

Leia também:
Cinco mentirinhas que sabotam seu treino

HC alerta para cuidados com ‘dietas da moda’
8 dicas para os atletas de fim de semana evitarem lesões
De acordo com a nutróloga Liliane Oppermann (CRM- 123-314), problemas na circulação sanguínea que estão associados à flebite, varizes e arteriosclerose, podem desencadear facilmente em pessoas acima de 50 anos.  Manter uma alimentação balanceada é uma das maneiras mais indicadas para prevenir essas doenças.

“A alimentação tem a função de introduzir no organismo substâncias indesejadas como gorduras que vão se depositando em forma de placa na parede das artérias. Com o acúmulo dessas gorduras, elas impedem que o sangue circule e algumas partes do organismo podem ficar sem irrigação. O comprometimento de todo esse processo pode causar infartos, derrames e até amputação. Por esse motivo, é importante adotar hábitos alimentares saudáveis”, explica a nutróloga. Basta você abusar de carnes gordurosas, biscoitos, frituras para colocar o funcionamento do sistema circulatório que é responsável pela irrigação do corpo humano em risco.

“Evite excesso de sal, açúcar, gordura e inclua mais frutas e vegetais na sua refeição. Consuma também alimentos ricos em ômega 3, como peixes e óleos vegetais. Eles ajudam a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides, além de combater a pressão alta, entre outros benefícios”, alerta a nutróloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário