Powered By Blogger

sábado, 6 de outubro de 2012

Oieee!!!
Ontem não consegui entrar para postar para vocês, fiquei trabalhando até tarde com uma encomenda de docinhos, mas isso faz parte dessa profissão que nos toma bastante tempo e energia, graças a Deus.
Tenho estado bastante ocupada porque começarei uma parceia com o Chef Executivo de Cozinha Maurício Barufaldi, além de Chef é escritor e Palestrante. Ministraremos cursos de Gastronomia aqui em Marília e tb. na Região, inclusive Gastronomia Molecular, Black Food, Finger Food, Feeling Food (cozinha emocional), Sous Vide, Etiqueta á mesa, Cozinha Internacional, Regional Brasileira, entre tantas outras. Assim que nosso flyer ficar pronto postarei para vcs. Interessados podem nos contatar por e-mail ou telefone.
ederliborba@yahoo.com.br
eurosei@hotmail.com
Tel. 14 - 34131796/14 - 96170418
Serão entregues Certificados e os alunos participarão efetivamente de todas as preparações ( mão na massa!). Aguardo vocês!

Bem, com esse calor delícia que está fazendo e também por estarmos no final de semana, pensei numa receita doce, que as crianças irão amar. Eu chamo de sorvete de freezer, foi assim que aprendi com minha Tia Táta há alguns anos atrás.
Tenho certeza que será um sucesso, além de lindo e super prático.
Bora lá???
Por etapas...

SORVETE DE FREEZER

Ingredientes:

1 - Caramelizar uma forma de pudim com 3 colheres de açúcar. Reserve.
2 - Misture bem 2 colheres (sopa) de chocolate em pó e 3 colheres (sopa) de leite. Coloque no fundo da forma já caramelizada. Reserve.
3 - Creme: 1 lata de leite condensado
                  2 1/2 latas de leite comum
                  4 gemas peneiradas ( sem a película)
                  2 colheres (sopa) de maizena
Leve ao fogo baixo (para não talhar) até engrossar. Cubra com plástico filme encostando esse plástico no creme, assim ele não formará nata que endurece o creme. Reserve até esfriar bem.
4 - Bater 4 claras em neve bem firme. Adicionar 6 colheres (sopa) de açúcar até ponto de suspiro e adicionar uma lata de creme de leite sem soro. Misturar muito bem e incorporar no creme já frio.
5 - Coloque na forma que já está com o caramelizada e com o creme de chocolate. Leve ao freezer por 1 dia.
6 - Amornar o fundo da forma e virar num prato para servir.

É delicioso e muito fácil de fazer.  Se desejar, decore com algumas cerejas.
Cuidado para que ele não derreta, mantenha-o sempre no freezer .

Mão na massa ...
Beijos a todos
Final de semana abençoado
Beijos
Ederli



Nenhum comentário:

Postar um comentário