Powered By Blogger

terça-feira, 16 de outubro de 2012

OI!!!
Boa tarde!!!
Marília com uma chuva daqueles, trovão, raios...apagão.
Mas agradeço a Deus, porque estava seco demais!!!
Uma benção essa chuvinha.
Como estou "de molho" hoje por causa do meu pé, vou
postar algumas receitinhas bem escolhidas.
Gente, como não é fácil postar receitas, eu fico pensando:
Será que o pessoal vai gostar? Será que tenho escolhido bons pratos? Enfim...Eu ficaria
muito feliz se vocês me dissessem, enviassem comentários e pedidos, bem como
sugestões e críticas também são muito bem vindas.
Aguardo vocês.!!!

Vamos lá; receitinha em mãos.

RECEITINHA DIRETO DOS AÇORES (PORTUGAL)

BOLO DE IOGURTE DO HENRIQUE (RECEITA PORTUGUESA)

Ingredientes:

(AS MEDIDAS SÃO BASEADAS NO COPO DE IOGURTE)
4 copos de farinha de trigo (aproximadamente)
4 ovos
3 copos de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 colo de óleo
2 copos de iogurte natural
1 colher de fermento em pó

Modo de Preparo:
Bater as claras em neve bem firmes (castelos). reserve.
Bater muito bem as gemas, adicione o açúcar e continuar a bater, agregue os iogurtes, o óleo e a manteiga.
Junte a farinha com o fermento aos poucos, por último as calaras em neve firme bem devagar até que fique tudo bem homogêneo.
Unte uma forma com manteiga, salpique farinha com açúcar. Coloque a massa e leve ao forno, temperatura
média, 200 graus até que esteja cozido e douradinho.

DICA: Se desejar , coloque umas gotas baunilha na massa de base.
            Pode-se também variar esta receita com iogurte de framboesa, junte bolachas bem picadas.
ESTE BOLO É IDEAL PARA TOMAR CAFÉ, BASTANTE NUTRITIVO PARA AS CRIANÇAS.
ELE É ÚMIDO, VALE A PENA TESTAR.

Mil beijos, com carinho
Ederli

Nenhum comentário:

Postar um comentário