Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PIMENTÕES VERMELHOS RECHEADOS COM ESPAGUETE

Bom dia!!!
Cada dia sinto-me mais feliz em poder escrever e passar algumas preparações que eu considero super interressantes.
Venho de uma família Italiana e como mamãe e vovó sempre cozinharam muito bem, então, imaginem que eu amooooo massas, de qualquer tipo, e mexendo e remexendo nos meus guardados de família ( e são muitos!!!) encontrei uma receita, que para muitos de vocês, certamente, será inusitada.
Ela vai te remeter áqueles casarões Italianos, onde uma noninha cozinha para a familia numerosa... e todos chegando e fazendo festa, conversando alto, com a mãos e uma alegria imensa toma conta daquela cozinha, sempre com uma mesa de madeira grande e bancos para que todos sentem lado a lado... o pão redondo, pesado e fresco, o vinho feito alí mesmo...é assim até hoje em muitas províncias da Itália. Gente, eu amo estar em família... até há pouco tempo eu tinha uma mesa dessas, com bancos, e muitas reuniões eram feitas em torno dela...era mágico!!! Saudades demais...Então vamos á receita de hoje?

Ulálá!!!

PIMENTÕES VERMELHOS COM RECHEIO DE ESPAGUTE

Ingredientes e passo a passo:
2 pimentões vermelhos grandes e retos
Coloque-os num refratário regado com azeite extra virgem e leve ao forno a 190 graus.
Enquanto isso, corte 2 tomates bem maduros e grandes em cubos. Numa panela, refogue em bom azeite 2 dentes de alho picados e os tomates também picados. Reserve.
Coloque 500 gramas de espaguete ( preferencialmente o tipo caseiro ou feito em casa) para cozinhar "all dente" em água e sal. Escorra e misture aos tomates, nesse momento, coloque 2 colheres de (sopa) de manjericão fresco picado. Misture muito bem, mas de baixo para cima para não esmagar o espaguete.
Retire os pimentões do forno (quando estiver amolecido e com a casca se soltando). Deite os pimentões numa táboa e faça um corte de um dos lados do pimentão, na longitudinal, ou se ja de baixo para cima, apenas para abri-lo.
Vire-o e retire o máximo de pele. Vire-o novamente e recheie com o espaguete e pedaços de mussarela.
Feche os pimentões, apenas enrolando-os ou com palitos, com com fio culinário e coloque-os novamente no refratário e regue-os com azeite extra virgem. Salpique parmesão e farinha de rosca misturados.
Deixe no forno para dourar, mas cuidado para não queimar o pimentão.

Eu garanto que este prato tem sabor inusitado!!!
Vale a pena conferir.
Se desejar, sirva com vinho tinto suave.


Bacho e salute a tutti
Ederli

Um comentário:

  1. Nossaaaaaaaaaaa....essa ai me deixou com agua na boca hein Dona Ederli....nãoconhecia essa receitinha não...tava guardada onde??? hehe
    O blog estaficando cada dia melhor...continue nessa alegria que com crtza transmite aqui! ;)

    bjs

    ResponderExcluir