Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FILÉ DE MERLUZA GRELHADA

Olá!!!
Quero aproveitar o preço da Merluza, que está bem em conta, e sugerir uma  receita bastante simples, econômica e hiper rápida.
Vamos lá:

FILÉ DE MERLUZA GRELHADA
Ingredientes:
4 filés de merluza ou outro peixe carnudo e claro
1 limão grande
 sal a gosto
pimenta do reino a gosto
farinha de trigo para "selar"


Modo de Preparo:
Tempere os filés de Merluza com o suco do limão, sal e pimenta. Reserve por 10 minutos.
Passe os filés na farinha de trigo e ponha a grelhar imediatamente em frigideira anti aderente, com um fio de óleo, se for necessário acrescente mais óleo (bem pouco) ao longo da fritura.
Deixe que doure bem de um lado, vire e doure do outro lado. Transfira para um recipiente que será servido e mantenha-o quente, mas não deixe que fique úmido para não perder a crocância.
Sirva com purê de batatas ou mandioquinha, arroz colorido ou branco e salada verde.


ARROZ COLORIDO.
Prepare o arroz normalmente. Reserve.
Numa frigideira, coloque 2 colheres (sopa) de azeite, e nele 1 cebola picada, deixe refogar e junte uma cenoura grande ralada e 1/2 pimentão verde e 1/2 pimentão vermelho bem picados. Refogue muito bem e junte 1 xícara de (chá) de cheiro verde bem picadinho.
Misture delicadamente ao arroz já pronto.


PURÊ DE BATATAS OU MANDIOQUINHA
Coloque a ferver 4 batatas até que fique bem cozida, retire a casaca e esprema muito bem numa panela. Junte 2 colheres de manteiga, 1 colher de parmesão ralado, sal, se precisar e 1/4 de xícara de leite. Leve a ferver em fogo brando até que pegue consistência cremosa. Junte um punhado de cheiro verde, mexa bem e sirva a seguir com o peixe , arroz colorido e salada verde.




DESEJO A TODOS UMA PÁSCOA BEM FELIZ EM FAMÍLIA E QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE.
Um grande beijo
Ederli



Nenhum comentário:

Postar um comentário