Powered By Blogger

domingo, 17 de abril de 2011

DIETA DO SEXO

Olá!!!
Muitas pessoas me perguntam se existe a Dieta do Sexo, aquelas comidinhas que são afrodisíacas, que melhoram o desempenho sexual... Muitas estórias que ouvimos são mitos, mas os alimentos estão sempre ligados ao bom funcionamento do nosso organismo, então prestem bem atenção em algumas dicas de alimentos que nos aquecem, nos dão sensação de bem estar, energia, fortalecem a musculatura, e potencializam o orgasmo, são elas:

PARA AQUECER AS ZONAS ERÓGENAS:
Canela, Hortelã, Gengibre, Wasabi e Pimentas.
São vasodilatadores periféricos, ou seja, aumentam o fluxo sanguíneo na superfície do corpo.


PARA APROVEITAR A SENSAÇÃO DE BEM ESTAR:
Salmão, Nozes, Castanhas e oleoginosas em geral.
Ricos em Ômega 3, eles fortalecem o sistema nervoso, responsável pela transmissão de sensações e têm papel importante na formação de hormônios responsáveis pela excitação, além de outros benefícios.


PARA POTENCIALIZAR O ORGASMO:
Chocolate amargo, Atum e Salmão
Alimentos ricos em vitamina B12, estimulam a produção de Serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar. O mesmo efeito é gerado pelo Triptofano, um aminoácido encontrado no chocolate.


PARA FORTALECER A MUSCULATURA:
Algas e Chocolate Amargo
Eles contém magnésio, um mineral que participa da formação dos músculos e auxilia o processo de contração e relaxamento muscular.


PARA GANHAR ENERGIA:
Frutas:
Alimentos com doses saudáveis de açúcar, de fácil digestão e que mantém o corpo hidratado e são bem aconselháveis antes do sexo.


O QUE É MITO?
As Ostras, conhecidas como afrodisíacas, têm alto teor de zinco e por isso contribuem  para a produção de espermatozóides, mas não para o ato sexual. O Ovo de codorna, por exemplo, é como o ovo de galinha, uma boa fonte de nutrientes.


O QUE ATRAPALHA O DESEMPENHO?:
Alimentos de difícil digestão, como carnes gordurosas, pois causam sonolência e sobrecarregam o fígado, prejudicando a produção de hormônios sexuais. A longo prazo, podem alterar os índices de Colesterol - o que prejudica a circulação sanguínea e pode levar á impotência.


Bebidas Alcoólicas - Muita gente usa desse subterfúgio ( desculpa) para ajudar a desinibir-se , mas o álcool dificulta a transmissão das sensações pelo sistema nervoso, e em excesso desidrata, diminuindo a circulação do sangue nas extremidades do corpo e comprometendo a ereção e excitação.


AQUI VAI UMA SUGESTÃO DE CARDÁPIO PARA UMA GRANDE NOITE:


Entrada: Um mix de nozes, castanhas, amêndoas e frutas secas.


Refeição Principal: Um combinado de sushi e sashimi, com salmão e atum.


Sobremesa: Frutas vermelhas cobertas com calda de chocolate amargo.


Fácil, Fácil!!!
Divirtam-se , com responsabilidade e cuidado com os excessos.
Ah! uma dose saquê ou uma dose de vinho para desinibir poderá fazer da sua noite, uma noite mais especial.
Amor sempre!!!
Beijos
Ederli

Um comentário: