Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de maio de 2011

A HISTÓRIA DO SANDUÍCHE

Havia, na Inglaterra, um lorde, proprietário de ricas terras e jogador inveterado, o qual passava horas diante do pano verde, esquecido da vida e do mundo. Tal era a sua obsessão pelo jogo, que nem fome o fazia arredar o pe´da mesa recoberta de pano verde.
Um dia, esse gentil home, que se chamava SANDWICH, ou porque estivesse mais excitado que de costume, ou porque se interessasse mais pela partida em que se empenhara, esqueceu-se de suas refeições habituais. Sua atenção presa ao sortilégio dos naipes, nem sequer fazia conta do tempo e só alta madrugada notou que era preciso fortalecer o estômago, para poder prosseguir sem fadiga.
Pediu, então, que lhe trouxessem qualquer coisa para comer ali mesmo.
Assim que o criado lhe apresentou a bandeja, o nosso gentil lorde, sem abandonar o seu posto, cortou com uma faca algumas fatias de carne, e colocando-as entre dois pedaços de pão, foi mastigando sem perder só um movimento do jogo e nem interrompê-lo por um segundo sequer.
Os companheiros de jogo, aplaudindo o que viram, seguiram-lhe o exemplo e deram à rápida pronta refeição cada vez que a reclamavam, a designação de abrevia da de de SANDWICH (SANDUÍCHE).
Tal foi a popularidade que adquiriu a nova maneira de fazer uma refeição, que Lord Sandwich não teve dúvida em mencioná-la em testamento, como um bom legado que deixava ao seu país, e como uma das coisas mais importantes que havia inventado na sua vida.

Parabéns ao Lord Sandwich!!!
Mas, certamente, nós o tornamos mais calóricos e vilões em nossa dieta.
Beijos,
espero que tem achado interessante essa histórinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário