Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de junho de 2011

FRANGO AO MOLHO DE LARANJA E IOGURTE

Oi pessoal!!!
Nossa, tem dias que falho com vocês, mas tenho estado hiper ocupada com minhas aulas no Senac, tenho viajado, dado aulas a noite e aos sábados... e também os cursos particulares aqui em casa, que acontecem aos sábados a tarde e alguns dias de semana tb. imaginem uma mulher ocupada? Sou Eu!!! rsrsr, mas eu não esqueço não. Hoje, exatamente 00:02, sentei aqui para postar uma receita bem light, fácil e deliciosa.
Espero que gostem.

FRANGO AO MOLHO DE LARANJA E IOGURTE


Ingredientes:
2 colheres (sopa) azeite
4 unidades de filés de frango finos
sal a agosto
pimenta do reino branca a gosto
1/2 xícara (chá) de suco de laranja
1 colher (sopa) rasa de maizena
1 colher ( chá) de alecrim fresco picado
1 copinho de iogurte natural desnatado
1 colher (chá) de mostarda
2 ramos de alecrim para decorar

Modo de Preparo:
Tempere os filés com sal e pimenta do reino a gosto e gotas de limão. Deixe tomar gosto por uns 10 minutos.
Em uma frigideira  anti aderente, grelhe os filés  dos dois lados. Deixe dourar, passe para um refratário e mantenha aquecido.
Na mesma frigideira, dissolva a maizena e o suco de laranja e adicione o alecrim. Leve ao fogo para engrossar. Retire do fogo e coloque o iogurte, batendo bem  para ficar um creme homogêneo.
Sirva sobre os filés e decore com os galhinhos de alecrim fresco.

Um grande beijo a todos
Ederli

Nenhum comentário:

Postar um comentário