Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de junho de 2011

MACARRÃO AO MOLHO DE MELANCIA

Oiee!!! Hoje foi um dia muito agitado, com muito trabalho, viagem, aula a noite... loucura!!! , aniversário de casamento, ufa!!! ainda bem que consegui sentar aqui e falar com vocês.
Atrasadinha, mas pesquisando algumas preparações interessantes e saudáveis para vocês.
Hoje vamos á uma receita inusitada.

MACARRÃO AO MOLHO DE MELANCIA


Ingredientes:
3 kg. de melancia
2 dentes de alho picados
1 cebola média ralada
3 colheres (sopa) de azeite
sal a gosto
500 gramas de macarrão cozido
50 gramas de ricota defumada ralada para polvilhar

Modo de Preparo:
Tire as sementes da melancia e corte em pequenos cubos.
Numa panela, coloque o azeite e refogue nele o alho e a cebola, em seguida a melancia. Refogue muito bem e deixe até adquirir uma cor alaranjada e acrescente sal.
Coloque o molho em cima do macarrão já cozido, polvilhe a ricota defumada e, se desejar leve para gratinar.

Gente, que receita fácil e nutritiva, não é?
Posso afirmar que não deixa nada a desejar do molho convencional de tomates.
Façam  e dêem suas opiniões.
Um grande beijo
Uma sexta feira maravilhosa
Beijo, me liga!!!
Ederli

2 comentários:

  1. Oiess Ederli!!!
    Receita maravilhosa e surpreendente eu diria. Confesso que fiquei um pouco em dúvida, achei que ficaria mais agri-doce, mas ficou maravilhoso!!!
    Parabéns pela receita, adoramos aprender mais essa novidade!!!

    E finalzinho de curso, já estamos com o coração apertado!!! Vamos sentir muuuitas saudades!!!

    Beijoss...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Elaine!!
    Eu também estou com meu coração super apertado!!!
    Já com saudades dessa turma que tanto me ensinou também.
    Espero que possamos nos ver e trocar conhecimentos sempre.
    Estarei a disposição de vocês para o que quer que seja.
    Um grande beijo.
    Ederli

    ResponderExcluir