Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de junho de 2011

COXINHA DE MANDIOCA

Olá meus queridos e amados.
Nossa, quantos dias que não apareço por aqui...
Mas agora estou mais tranquila,( por enquanto, espero) e poderei postar mais vezes.
Hoje á tarde meu deu uma vontade imensa de comer uma coxinha de mandioca... então? pensa que eu fiz? não porque eu não posso comer muito disso... socorro. Estou ainda com a maior vontade e é por isso que postarei a receita hoje.
Espero que gostem e façam... depois me contem como ficou , assim ficarei com mais vontadeee!!!

COXINHA DE MANDIOCA
Ingredientes da massa:
4 colheres (sopa) de margarina
2 tabletes de caldo de galinha
1 litro de leite
1/2 kilo de mandioca cozida e espremida
3 xícaras de (chá) farinha de trigo
2 ovos batidinhos
cheiro verde bem picadinho ( se desejar)

Modo de Preparo:
Refogue o caldo na margarina. Coloque o leite e a mandioca espremida e deixe ferver.
Coloque a farinha, mexa até soltar do fundo da panela. Retire do fogo e agregue os ovos, mexa muito bem. Volte ao fogo até que fique bem homogêneo.
Deixe esfriar um pouco e sove muito bem.

Recheio:
Ingredientes:
1 peito de frango cozido e desfiado
2 tomates maduros
1 cebola média picada
2 dentes de alho bem picados
cheiro verde a gosto.
2 colheres (sopa) de azeite
Modo de Preparo:
No azeite, refogue o alho e a cebola, até que doure um pouco, junte os tomates picados e continue refogando, junte o frango desfiado, mexa bem e coloque o cheiro verde. Ponha um pouco de água e deixe ferver, junte uma colher de (sobremesa) de farinha de trigo, salpicando, e mexa vigorosamente para que forme um creminho. Se desejar pode-se colocar uma colher de requeijão cremoso. Sal e pimenta a gosto.
Deixe esfriar e use para rechear as coxinhas de mandioca.

Genteeeee!!!
Delícia.
Um beijo a todos
Ederli

Nenhum comentário:

Postar um comentário