Bom dia!!!
Cada dia sinto-me mais feliz em poder escrever e passar algumas preparações que eu considero super interressantes.
Venho de uma família Italiana e como mamãe e vovó sempre cozinharam muito bem, então, imaginem que eu amooooo massas, de qualquer tipo, e mexendo e remexendo nos meus guardados de família ( e são muitos!!!) encontrei uma receita, que para muitos de vocês, certamente, será inusitada.
Ela vai te remeter áqueles casarões Italianos, onde uma noninha cozinha para a familia numerosa... e todos chegando e fazendo festa, conversando alto, com a mãos e uma alegria imensa toma conta daquela cozinha, sempre com uma mesa de madeira grande e bancos para que todos sentem lado a lado... o pão redondo, pesado e fresco, o vinho feito alí mesmo...é assim até hoje em muitas províncias da Itália. Gente, eu amo estar em família... até há pouco tempo eu tinha uma mesa dessas, com bancos, e muitas reuniões eram feitas em torno dela...era mágico!!! Saudades demais...Então vamos á receita de hoje?
Ulálá!!!
PIMENTÕES VERMELHOS COM RECHEIO DE ESPAGUTE
Ingredientes e passo a passo:
2 pimentões vermelhos grandes e retos
Coloque-os num refratário regado com azeite extra virgem e leve ao forno a 190 graus.
Enquanto isso, corte 2 tomates bem maduros e grandes em cubos. Numa panela, refogue em bom azeite 2 dentes de alho picados e os tomates também picados. Reserve.
Coloque 500 gramas de espaguete ( preferencialmente o tipo caseiro ou feito em casa) para cozinhar "all dente" em água e sal. Escorra e misture aos tomates, nesse momento, coloque 2 colheres de (sopa) de manjericão fresco picado. Misture muito bem, mas de baixo para cima para não esmagar o espaguete.
Retire os pimentões do forno (quando estiver amolecido e com a casca se soltando). Deite os pimentões numa táboa e faça um corte de um dos lados do pimentão, na longitudinal, ou se ja de baixo para cima, apenas para abri-lo.
Vire-o e retire o máximo de pele. Vire-o novamente e recheie com o espaguete e pedaços de mussarela.
Feche os pimentões, apenas enrolando-os ou com palitos, com com fio culinário e coloque-os novamente no refratário e regue-os com azeite extra virgem. Salpique parmesão e farinha de rosca misturados.
Deixe no forno para dourar, mas cuidado para não queimar o pimentão.
Eu garanto que este prato tem sabor inusitado!!!
Vale a pena conferir.
Se desejar, sirva com vinho tinto suave.
Bacho e salute a tutti
Ederli
Nossaaaaaaaaaaa....essa ai me deixou com agua na boca hein Dona Ederli....nãoconhecia essa receitinha não...tava guardada onde??? hehe
ResponderExcluirO blog estaficando cada dia melhor...continue nessa alegria que com crtza transmite aqui! ;)
bjs